segunda-feira, janeiro 30

ALIANÇA VAI TER QUE PAGAR INDENIZAÇÃO PARA O VEREADOR WILLIAM DE ALEMÃO

JUIZA DA COMARCA DE ITAGIBÁ DÁ DECISÃO FAVORÁVEL A ASSOCIAÇÃO DE IDOSOS E MENORES CARENTES DE DÁRIO MEIRA

 

TEXTO PARA DIVULGAÇÃO DA DECISÃO DA JUÍZA DE ITAGIBÁ


0000018-63.2011.805.0117- INTERDITADO PROIBITÓRIO                                                                                            
Autora: companhia agropastoril Vila Real S/A (FAZENDA MARIA BONITA)
Advogados: Maria da Gloria dos Santos Alves, Mario Pinto Rodrigues da Costa Filho.
Requerido: Multiplicidade de pessoas e Wiliam Almeida Sena
Advogado: Wagner Chaves  Philadelpho

Decisão

Trata – se de ação de interdito proibido com pedido de conversão em reintegração de posse. A autora alega que no inicio de 2011 um grupo não identificado ameaçava invadir sua propriedade, pois estavam acampados.  Pois estavam acampados nas margens da rodovia.
Ajuizou a ação que teve liminar negada em primeiro grau. Tal decisão foi anulada pelo Tribunal, retornando para este juízo para a prolação de nova decisão. Nesse tempo, a autora peticionou informando que houve a invasão da área pelo grupo indicado.
Foi deferida a medida liminar de reintegração de posse e fo9ram citados os requeridos.
O requerido, Vereador WILLIAM ALMEIDA SENA apresentou contestação e fez requerimento. Determinou-se a INSPEÇÃO  JUDICIAL (VISTORIA) do imóvel, que foi realizada pelos servidores desta comarca de Itagiba-ba,tendo apresentado o LAUDO DA VISTORIA.
E o breve relatório. Passo a decidir.
Imperioso que o processo seja chamado a ordem. Note-se que pelos documentos juntados pela defesa do vereador WILLIAM ALMEIDA SENA e pela VISTORIA realizada na FAZENDA MARIA BONITA, percebe-seque os turbadores indicados na petição inicial, não invadiram o imóvel. A suposta invasão teria ocorrido por ordem da PREFEITURA MUNICIPAL.
Na verdade, não houve ordem de invasão, e sim, DECRETO DE DESAPROPRIAÇÃO. Assim, o município de Dario Meira, através dos DECRETOS Nº 17 E Nº 18/2001, estabeleceu a DESAPROPRIAÇÃO de parte do bem, isto, da FAZENDA MARIA BONITA, para atendimento do interesse publico.
Alias, tramita nesta comarca de Itagiba- BA, uma ACAO DE CONSIGNADO EM PAGAMENTO, ajuizada pelo MUNICÍPIO DE DARIO MEIRA contra a AGROPASTORIL VILA REAL (FAZENDA MARIA BONITA).                                                                                                  Assim, agiu de ma Fe, a autora (FAZENDA MARIA BONITA), ao omitir tal fato, tentando se  beneficiar de um erro de entendimento desta JUÍZA.
A existência de um DECRETO DE DESAPROPRIAÇAO, com  o deposto prévio do valor da indenização, autora o município de Dario Meira-BA, a ingressar no imóvel, isto é FAZENDA MARIA BONITA.

DESTA FORMA, DETERMINO:

1-      1- A REVOGAÇAO DA MEDIDA LIMINAR CONCEDIDA DE FLS, 304;
2-      2 -O recolhimento das custa processual pela autora, no prazo de 10 dias, sob pena de extinção do processo e cobrança do debito pela fazenda Estadual;
3-           3- A condenação da autora (FAZENDA MARIA BONITA)  em LITIGÂNCIA DE MA FE, por alterar maliciosamente a verdade dos fatos nos termos do artigo 17, incisos ll e lll do CPC, razão porque condeno a autora (FAZENDA MARIA BONITA),  ao pagamento de 1% do valor da causa, que será revertido em favor dos requeridos como forma de compensação dos prejuízos sofridos (artigo 35 do CPC);
4-      4-  Sejam intimadas as partes para especificarem as provas que pretendem produzir. Requerimentos genéricos e sem fundamentação, serão tidos como inexistentes. O silencio importará em julgamento antecipado do processo.


Informações necessárias


Itagiba BA, 24 de janeiro de 2012.

                   DRA. JULIANA DE CASTRO MADEIRA CAMPOS                                                                                 JUÍZA DE DIREITO SUBSTITUTA DA COMARCA DE ITAGIBÁ-BA

OBS: O VEREADOR DECLAROU QUE ESSE DINHEIRO SERÁ TODO APLICADO NA MELHORIA DO BAIRRO NOVA JERUSALÉM. POIS É UMA VITORIA DO POVO DE DÁRIO MEIRA.

sábado, janeiro 28


2º GRANDE SORTEIO DOS LOTES FOI UMA FESTA Prefeitura realiza grande festa da cidadania em DARIO MEIRA

28/01/2012





A Prefeitura Municipal de Dario Meirpa, realizou ontem uma grande festa no bairro nova jerusalém, com a  presença de mais de 3000 mil dariomeirenses, na praça nova Existente no bairro. Cerca de 236 pessoas foram sorteadas. Entre a programação se destacaram show com a Banda Toma AÊ e a Presença da Prefeita Maria de Fatima  juntamente com Wildes Alencar, William de Alemão entre outras autoridades. O evento é uma realização da AIMCDM


 e Prefeitura Municipal que juntas tem realizado um trabalho social que tem chamado a atenção de muitos municípios da Bahia. Com o apoio da Prefeita de Dario Meira o projeto tem alcançado um exito extraordinário. O Projeto Fica No Bairro Nova Jerusalém, uma area desapropriada, quem tem se tornado um local turistico na cidade, as pessoas começam até fazer caminhadas na avenida 28 de dezembro que tem uma extensão de 1 km. Secretaria 



Municipal de Desenvolvimento Social, de Obras tem dado um apoio incondicional a associação dos idosos e menores carentes que tem estado a frente da organização do novo bairro. Agradecemos a cobertura da Ipiaú Fm, Blog Dariomeiraonline e Blog aimcdmonline. Após o sorteio dos lotes, iniciou-se o show da banda Toma Aê com a participação de Willis e Vando Bahia animando a galera. Uma Festa Espetacular!  Até a Próxima.












sexta-feira, janeiro 27

Vítimas do acidente que teve bebê como sobrevivente são enterradas



Acidente aconteceu na BR-101, sul da Bahia, na noite de quarta-feira (25).
Cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Criança saiu ilesa.

aimcdm
1 comentário
Bebê escapa ileso de acidente que matou cinco pessoas na BA, diz PRF (Foto: Radar Notícias)Bebê escapou ileso de acidente que matou cinco
pessoas (Foto: Radar Notícias)
Os corpos das cinco pessoas mortas no acidente que aconteceu na noite de quarta-feira (25) começaram a ser enterrados nesta quinta-feira (26). Duas das vítimas foram sepultadas por volta das 17h, no cemitério do município de Buerarema, enquanto outras duas foram encaminhadas para a cidade de Arataca, no sul da Bahia, e a última delas seguiu para o município de Eunápolis.
Em Buerarema, a missa que precede o funeral foi realizada na tarde desta quinta, onde se reuniram os familiares e amigos das duas vítimas, além dos parentes do bebê de dois meses, único sobrevivente do acidente.
Segundo Paulo Preto, empresário do município e amigo das vítimas, o acidente tocou a todos. "A cidade toda se comoveu com a história, eram pessoas queridas no município", diz.
Além das cinco pessoas que morreram no acidente, outras cinco ficaram feridas, algumas em estado grave. O acidente envolveu dois carros e uma carreta e aconteceu na BR-101, região sul da Bahia. Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos carros tentou ultrapassar a carreta, quando outro veículo vinha no sentido contrário. Os dois carros bateram de frente.

quinta-feira, janeiro 26

Mortes intencionais aumentam em 6 bairros de Salvador, aponta SSP-BA



Foram 16 bairros analisados no total, que somaram 1.621 ao longo de 2011.
Crime letal intencional reduziu 6,1% e homicídios exibem queda de 5,5%.


Comente agora
Bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, vai receber uma 'UPP' até o fim de 2011 (Foto: Glauco Araújo/G1)Nordeste de Amaralina, que tem Base Comunitária,
reduziu casos em 46,8% (Foto: Glauco Araújo/G1)
Um balanço da Secretaria de Segurança da Bahia (SSP-BA), divulgado no início da tarde desta quinta-feira (26), revela que houve aumento dos crimes letais intencionais - quando os assassinatos são premeditados - em seis bairros de Salvador, do total de 16 analisados. A análise é anual e teve como base comparativa o ano de 2010. O levantamento integra as ações de políticas públicas de combate à violência do programa Pacto Pela Vida, do Governo da Bahia.
De acordo com os dados, os bairros da Liberdade, Itapuã, Tancredo Neves, Paulo da Lima, Barris e Barra ambientaram 708 crimes em 2011. Entre eles, Tancredo Neves é o que possui maior número de ocorrência, 210, contra os 190 cometidos no ano de 2010.
Apesar de ter apresentado redução no número de casos em 2011, o bairro de Periperi continua sendo o mais violento neste tipo de crime da capital baiana. Localizado no Subúrbio Ferroviário, área periférica de Salvador, Periperi foi cenário de 222 mortes intencionais em 2011, menor que os 265 registrados em 2010.  Ele está entre os 10 bairros que indicaram redução no índice de crimes letais intencionais que, juntos, somaram 913 ocorrências em 2011.
Já na Região Metropolitana da capital baiana (RMS), a cidade de Camaçari reúne mais casos de crimes com intenção de matar em 2011, totalizando 178. Um ano antes foi registrado 166 crimes, significando aumento de 7,2%. O melhor índice da região ocorreu na cidade de São Sebastião do Passé, que apresentou redução de 40%, de 20 casos, em 2010, para 12 no ano seguinte. Ao total, a RMS somou 610 casos de violência letal, aumento de 1,2% em 2011, também comparado a 2010.Na contagem de todos os 16 bairros focos da análise, Salvador registrou 1.621 crimes no ano de 2011, o que corresponde à redução de 6,1% em relação a 2010, revela o balanço anual.
No interior da Bahia, na mesma categoria, nove cidades apresentaram aumento e nove redução de casos. Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, registrou melhor índice positivo, 39% de redução;  já Guanambi e Luís Eduardo Magalhães se destacaram pelo grande índice negativo, 140% e 245,5% respectivamente.

Redução de homicídios
Em relação às doze modalidades de crimes, relacionadas no balanço, a SSP-BA aponta que houve redução de 5,5% na quantidade de homicídios dolosos em 2011 em todo o estado. A queda é a primeira dos últimos 10 anos, informa o Governo. Na capital, ocorreram 1.527 homicídios; na RMS, 564; e, no interior da Bahia, 2.541. O total soma 4.632 mortes por este tipo de crime durante o ano passado.
Já as tentativas de homicídios cresceram 14,1% no período de análise. Enquanto 2010 mobilizou 776 casos na polícia, no ano passado 997 pessoas se tornaram alvo deste tipo de crime somente na capital. O aumento foi seguido em todo o estado. A RMS teve 417 casos em 2011, contra os 260 de 2010; e o interior do estado 1193, mais que os 1950 de 2010.
O crime que gerou mais ocorrências foi lesão corporal dolosa, que resultou em 38.851 casos em 2011 em toda a Bahia, aumento de 2,7% em relação a 2010.
Os casos de roubos a coletivos, em área urbana, também cresceram no ano passado. Segundo o balanço, foram contabilizados 1.433 situações em 2011 somente em Salvador. Também 96 na RMS e 299 no interior do estado. Na soma, a Bahia mobilizou esforço para tentar resolver 1.828 casos de roubo a coletivos durante 2011, aumento de 27,8% em relação a 2010.